A verdade sobre minha doença #LINFANGITE

Olaa meninas! Hoje como prometido vou contar pra vocês o que ouve...
Bom há algum tempo eu fui internada, tive muita febre por que estava com uma infecção urinária e uma bactéria foi detectada na minha bexiga. Eram crises de febre de mais de 40° fiquei 5 dias internada, voltei pra casa, estava bem e fui levando a vida normalmente. Com o tempo de vez enquanto tinha uma febre ou outra mas não dei muita bola, tive que largar academia por conta do tratamento e acabei por ganhar uns kilinhos a mais confesso! Meus pés como já mostrei a vocês pela retenção de líquidos são bem inchadinhos, não sinto dores, não me incomoda em nada! Mas com o tempo, depois daquela internação senti algo diferente, eles passaram a doer levemente, incharam mais e inchavam mais ainda  quando eu usava calças apertadas nos tornozelos. Mas eu deitava ela passava e vida que seguia...
Mas o domingo, dia 17/09 foi a gota usei uma calça que era apertada no tornozelo, o dia estava quente então tudo isso acumulado deixou meu pé mais inchado ainda! Quando eram por volta das 22:00 fui tirar a calça e tomar banho, já senti dores e vi que alem de muito inchado estava vermelho e tinha uma marca funda na junta, não fiquei preocupada pensei que ia deitar e a dor ia passar... Que ilusão! Por volta das 23:00 horas começaram os calafrios da febre, medi estava em 38° tomei um remédio e voltei a dormir, mas o frio não passava então na madrugada medimos novamente 39°, não esperamos mais e corremos pro hospital eram 5:30 da manhã fui imediatamente atendida por estar com febre, comentei com o médico da febre, e de já ter sido internada com a infecção, que os sintomas eram os mesmos, nesse momento nem me importei com a perna, mas meu pai via que eu estava com muita dor e falou pro médico que examinou já preocupado e me encaminhou para os medicamentos e aguardar os exames! Ali na cadeira sentada, exames de sangue, raio X e remédios. Alguma coisa já me dizia que tinha algo errado, a dor na perna já estava quase Insuportável, as pessoas que vinham pra sala de observação olhavam pra minha perna espantadas e eu sem entender o que elas viam, mas a dor aumentava eu só queria uma cama pra deitar, pensava que deitada a dor diminuiria, cada vez mais medicação e dor não passava e a febre ainda estava alta! Ate que uma senhora se aproximou muito assustada e disse: - Menina! Que perna vermelha! Isso ta horrível!!! Então eu olhei pra baixo, o susto foi grande, ela estava muito vermelha, com o dobro do tamanho, quente e doía horrores! Entrei em pânico na hora, pedia pra enfermeira uma cama mas eu precisava esperar o médico pra ele poder dizer qual seria meu tratamento.
Então o médico chegou, exames na mão e uma expressão que não me deixou animada, ali eu já senti que vinha coisas pesadas! Chamou meu pai e disse que a suspeita era uma TROMBOFILIA! Falou que era uma espécie de trombose, que tinha acometido minha perna e parte do meu pulmão, que precisaria de uma ultrassonografia da minha perna para ter certeza, que se fosse confirmada seria feito uma operação para a desobstrução das veias e caso o procedimento não desse o efeito desejado a opção seria a amputação do membro, ou seja eu ficaria sem minha perna esquerda! Na hora fiquei sem chão, meu mundo caiu no momento da amputação! Então ele foi preparar minha internação eu já não via mais ninguém, só chorava! Fui pra internet e acabei vendo casos que acabaram em morte, vi o quão perigoso era, mas sabia que estava em boas mãos!
Finalmente fui pro quarto, uma cama! Deitei pensei que a dor diminuiria, mas não! Era intensa, forte e desesperadora , colocaram apoio pra ficar com as pernas elevadas e assim eu ficaria durante 7 dias!
No dia seguinte chegou a Dra. Carolina, uma medica especialista vascular que trouxeram de Criciúma pra me avaliar, tocou minha perna e disse que não era uma trombofilia e sim uma Linfangite, não precisaria de cirurgia mas era gravíssimo e inspirava cuidados! Meu coração se acalmou por um lado Mas por outro continuava preocupada pois a linfangite poderia se espalhar pelo corpo e mais uma vez o risco era de morte!

Os dias passavam devagar, não podia levantar da cama pra nada, só pra ir ao banheiro e tomar banho, as dores eram horríveis, não tinha forcas pra nada! Levantar da cama e ir ao banheiro é simples né? Eu ia aos gritos, chorei muito, pensei que nunca mais andaria de novo! A sensação de não saber de onde doi, sentir a perna queimar, e não poder tocar nela foram os piores sete dias da minha vida!
No domingo ganhei alta, apesar da dor ainda ser horrível, mas o tratamento não terminou! Os médicos disseram que e indispensável que eu perca peso para parar de forçar a perna, recomendaram inclusive a bariátrica mas não quero isso pra minha vida!

Vou para um centro de emagrecimento e provar para vocês que da pra mudar sem precisar de um bisturi, que não vou me transformar na Barbie ate por que não sou assim! Vou continuar a ser gordinha? Claro que vou! Mas uma gordinha saudável ❤
Mudanças são necessárias quando afetam sua saúde! Eu deixei a minha de lado e digo pra vocês que a experiência não é boa! Agora ando com dificuldades ainda, vou precisar de fisioterapia e um longo caminho, mas ainda tenho minha perna, poderia não ter mais, poderia não estar mais aqui pra contar isso pra voces, eu descobri que ganhei uma chance, uma nova oportunidade de viver! E principalmente de ajudar pessoas, fiz esse post pra você que já esta sentindo o peso te atrapalhar, já sente dores e falta de ar, já esta sofrendo em silêncio pra não dar o braço a torcer ou não esta ligando pros sinais que seu corpo pode estar te dando que algo esta errado... Eu poderia ter morrido, podia não dar mais tempo e ouvi muito isso dos médicos! Eu tive sorte! E agora é hora de mudar! E quero mais uma vez vocês comigo!!! Juntas somos mais fortes!!

Então meninas foi isso que aconteceu comigo! Esse foi o motivo de estar afastada, e vou continuar por mais um tempo infelizmente! Mas com Saúde não se brinca! Quero agradecer todas as mensagens de carinho e as orações ❤ tenho as leitoras e ouvintes mais maravilindas do mundo!!! Vou atualizando vocês durante a semana sobre o tratamento! Vou fazer videos, levar duvidas para os especialistas e mostrar como as coisas podem mudar e ajudar nossa saúde!!

Boa semana!!
Fuiiii ❤❤😍😍😙😘

#chamaajuh #chameuu #juhdodoi #tratamento #linfangite #seliga #saude #precupacao #secuida #blogueira #blogueirapink #blogueirarosa #gordinha #plussize #blogueiraplus #mudancadevida #inspirese #vocepode #boasegunda #boasemana #boasvibracoes #googvibes #fuiii ❤❤❤

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo